Tudo sobre o Epcot International Food & Wine Festival

Durante todo o ano a Disney oferece diferentes eventos sazonais para atrair o público para os parques durante a baixa temporada. Durante o outono eles oferecem o Epcot International Food & Wine Festival que é um evento gastronômico sem igual! Esse é sem dúvida o festival da Disney que eu mais amo e aguardo o ano todo ansiosamente pra visitar!

Epcot Food and Wine festival

 

Pra quem não conhece o parque do Epcot, ele é composto de pavilhões de vários países que os visitantes podem visitar durante todo o ano. Em cada país você encontra lojas, restaurantes, bares, e arquitetura temática. E durante o F&W (Food and Wine Festival) eles trazem vários outros países para o parque para que os visitantes possam experimentar um pouco mais das comidas e bebidas típicas daquele país. O Brasil mesmo é um país que não é fixo no parque durante o ano mas é representado durante o festival.

Brasil no Epcot food and wine

 

O festival acontece todo outono e as datas podem variar um pouco de ano pra ano. Esse ano de 2016 as datas do F&W são 14 de setembro a 14 de novembro. Você só precisa de um ingresso regular para frequentar o evento, mas que fique claro que você paga a parte tudo que quiser consumir, já que os comes e bebes não são incluídos no preço da entrada ao parque. O objetivo do festival é dar oportunidade para as pessoas experimentarem um pouco do tempero de cada país. Por isso os pratos são servidos em formato de petisco e as bebidas também são servidas em tamanho reduzido. Casa prato custa por volta de $5 ($3.50- $10 geralmente) e cada bebida custa por volta de $9 (Você poderá ver os preços exatos nas fotos abaixo). Então o legal do evento é pular as refeições maiores como almoço e jantar e simplesmente provar um pouquinho de cada coisa durante o dia!

Eu já escrevi um blog inteiro sobre o porque de visitar Orlando durante o outono (a primaversa do Brasil), e você pode ler mais sobre isso aqui. Mas o F&W é outro motivo super especial, porque o festival é realmente sensacional. Veja abaixo algumas das fotos do festival desse ano de 2016. O festival oferece 30 quiosques diferentes e também muita música boa. 

 

Ano passado eu fui ao festival e provei o Rosted Duck (pato assado) no pavilhão da China e foi tão sensacional que tive que repetir a dose esse ano. Ele vem nesse “pãozinho” super macio e o tempero da carne é maravilhoso:

China Epcot food and Wine

 

Também provei o Croissant and Escargot na França e como eu já amo qualquer tipo de croissant, eu já sabia que não tinha como decepcionar:

France pavillion epcot

 

As bebidas são mais caras do que os petiscos e como eu prefiro comer, o meu dinheiro foi praticamente gasto só em comida rs! Mas uma das bebidas que recomendo é o Beer Flight da Alemanha que vem com 4 cervejas diferentes em copinhos menores. O meu pavilhão preferido é com certeza o da China. Eu já provei todos os pratos de lá e amei todos:

epcot-food-and-wine beer food

 

Mas se você planeja visitar o evento e quer ver quais são as opções oferecidas antes de escolher os pratos que mais te agradam, eu tirei várias fotos do cardápio de cada país pra postar aqui:

epcot food and wine epcot food and wine2 epcot food and wine3 epcot food and wine4 epcot food and wine5 epcot food and wine6 epcot food and wine8 epcot food and wine7

 

É claro que as descrições estão toddas em inglês, mas pelo menos alguns tem foto pra acompanhar. Uma dica ótima é pegar o passaporte do evento em qualquer um dos quiosques. O passaporte é um livrinho distribuído gratuitamente que serve como um guia do evento e tem fotos de vários pratos, bebidas e sobremesas pra te ajudar a escolher! Outra dica é dividir cada pratinho com um amigo pra que vocês possam experimentar delícias de ainda mais países.

 

Obrigada pela visita!

Beijos,

kiss.lll

 

 

 

Nanda

Spread the love! Share with friends:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *