Quantos dias preciso em Orlando?

Quando começamos a planejar uma viagem uma das primeiras coisas a se decidir é a duração da viagem. A maioria das vezes isso vai depender de quantos dias de férias você tem e quanto sairia para passar mais ou menos dias no seu destino escolhido.

quantos-dias

Algumas viagens tem um ritmo mais tranquilo, como quando você vai pra praia com o intuito de relaxar e admirar aquele marzão com um a cerva gelada na mão e um peroá com fritas pra acompanhar. Mas Orlando tem um ritmo bem mais acelerado. Se o motivo da sua viagem for conhecer bem os parques, fazer compras e descansar um pouco, você vai precisar de um mínimo de 12 dias. Eu digo isso porque é muito caro pagar passagem internacional pra ficar poucos dias e voltar pra casa sem conhecer a maioria dos parques e opções de entretenimento que fazem de Orlando uma das cidades turísticas mais famosas dos Estados Unidos. Mas porque 12 dias? Vejamos:

 

Parques:

A Disney tem quatro parques regulares:

  1. Magic Kingdom
  2. Epcot
  3. Hollywood Studios
  4. Animal Kingdom

 

A Universal tem dois parques:

  1. Universal Studios
  2. Islands of Adventure

 

A rede SeaWorld tem um parque em Orlando e dois em outras cidades próximas:

  1. SeaWorld (Orlando)
  2. Legoland (Winter Heaven)
  3. Busch Gardens (Tampa)

 

Isso sem contar os parques aquáticos que são cinco no total:

 

  1. Typhoon Lagoon (Disney)
  2. Blizzard Beach (Disney)
  3. Aquatica (SeaWorld)
  4. Volcano Bay (Universal- Será inaugurado em 2017.)
  5. Discovery Cove (O parque para nadar com os golfinhos.)

 

Já deu pra ver que se você quisesse conhecer todos os parques precisaria de pelo menos 15 dias né? Isso sem incluir nenhum dia de descanso ou compras. Mas calma! Alguns parques não são necessários no seu roteiro, porque vai depender da idade das pessoas viajando com você ou da época do ano escolhida. Exemplos: Se você vier no fim do ano os parques aquáticos são fora de opção por causa do frio e se você não tiver crianças pequenas o Legoland é bem dispensável. Eu já escrevi um post detalhando quais parques são melhores pra cada idade/interesse. Entre nesse link se você ainda tiver dúvidas sobre qual parque visitar.

Mas em geral, você precisará de oito dias para os parques, dois de descanso e compras, um para a chegada e um para a partida, que também podem ser usados para aproveitar a piscina do hotel, fazer umas comprinhas e passear por Orlando sem ter compromisso de ir aos parques.

 

A recomendação é que você visite uma combinação de parques a sua escolha que inclua:

  • 3 parques da Disney (ou os 4 se possível)
  • 2 da universal
  • 2 do SeaWorld
  • 1 aquático

Então o seu roteiro seria mais ou menos assim (parques não necessariamente nessa ordem):

dias-em-orlando

 

Eu também já escrevi outro post explicando que vale a pena comprar mais ingressos de cada rede porque quanto mais ingressos você compra, mais barato fica o preço por ingresso. Então vale muito a pena esticar a viagem por mais alguns dias porque os preço dos parques ficam significamente mais baratos do que comprar ingressos avulsos. É claro que esticando a viagem você vai ter que pagar por mais diárias no hotel, mas eu acho realmente mais válido que você junte dinheiro por um pouco mais de tempo e consiga fazer uma viagem maior e mais tranquila.

É claro que uma viagem de uma semana também pode ser feita e bem aproveitada, mas se for a sua primeira vez em Orlando e você já tiver vários lugares que você “precisa” visitar, essa viagem será ou mais corrida sem nenhum dia de descanso e com dias super longos, ou recheada com bem menos atrações para que você possa ver tudo que deseja em poucos dias.

Se você vier com aquele grupo de amigos que topa tudo e tem energia de sobra pra acordar as 7:30 e ir dormir depois da meia noite todos os dias durante a viagem, que seja! Venham por poucos dias e descansem quando voltarem pra casa rs. Mas se você vier com família e crianças pequenas, eu te garanto que uma viagem com mais tempo será bem menos estressante. Porque por mais encantador que sejam os parques, eles também são muito cansativos.

Qualquer que seja o seu plano, espero ver você por aqui em breve! Qualquer dúvida let me know!

Beijos,

kiss.lll

 

 

 

Nanda
quantos-dias-preciso-em-orlando

Spread the love! Share with friends:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *