Melhor estação para visitar Orlando

Nesse post eu descrevo como é Orlando em cada época do ano e você poderá julgar qual época é mais compatível com quais experiências você prefere ter durante suas férias por aqui.

Para começar temos que lembrar que as estações do ano são invertidas, já que Orlando, Flórida está localizada no hemisfério norte. Então enquando aqui é verão, é inverno no Brasil e enquanto aqui é primavera é outono no Brasil e vice-versa.

Hoje em dia eu diria que a melhor época pra visitar é quando o dólar estiver valendo a pena rs. Mas até isso varia. Quando o dólar está muito caro as compras aqui não valerão muito a pena, então se o seu intuito é visitar Orlando para ir as compras eu esperaria o dólar ficar a um preço razoável. Mas se você quer mesmo é conhecer os parques, então o dólar alto pode não afetar muito já que a indústria de turimo está compensando o alto dólar com descontos imperdíveis pra continuar atraindo clientes. Eu já vi passagem do Brasil para Orlando por $299 o que é absurdamente barato. As companhias de viagem estão realmente tentando oferecer pacotes que não vão doer muito no bolso. Então vamos lá. Vou dividir o ano de acordo com as estações em Orlando:

 

Verão (Junho a Setembro):

Se você pretende visitar parques aquáticos essa época é perfeita. Pronto. É só essa a lista de vantagens, rs. Mas sério, o verão na minha opinião é uma época MUITO exaustiva em Orlando. Os parques estão MEGA lotados, o calor é quase insuportável e os preços são de alta temporada. Juntando tudo isso, eu não indicaria a visita durante o verão se puder ser evitada. Sei que muitas famílias dependem das férias de julho das crianças para fazer uma viagem mais longa, mas lembre-se que as suas férias de verão caem no inverno Americano então tem sempre a opção de viajar pra cá no fim do ano.

Se assim mesmo você preferir o verão, aqui vão umas dicas: eu evitaria o a primeira semana de julho pois 4 de julho é feriado da independência americana e os parques ficam ainda mais cheios. Traga roupas leves, boné, óculos, filtro solar… enfim venha preparado para o calor. Compre os tickets da Disney antecipadamende para poder escolher os horários do seu Fastpass (vou escrever um post esplicando o Fastpass melhor, pos a Disney acabou de anunciar mudanças no sistema essa semana).

Castle Cinderella

 

Outono (Setembro a Dezembro):

Uma das melhores épocas pra se viajar pra Orlando. As crianças americanas então em aula então os parques estão mais vazios. O mês de Setembro em especial é excelente já que as temperaturas estão um pouquinho mais brandas, mas ainda é quente o bastante pra quem não gosta de frio. As filas nos parques diminuem consideravemente e você geralmente pode repetir brinquedos com facilidade.

Dicas: A Disney tem o Epcot International Food & Wine Festival que é o meu evento favorito para adultos. E se você gosta de dia das bruxas, o Halloween aqui é celebrado em grande estilo. Tem o Halloween Horror Nights da Universal que é de dar super medo e o Mickey’s Not So Scary Halloween Party na Disney que é um dos eventos favoritos da criançada.

Castle Halloween

 

Inverno (Dezembro a Março): Orlando faz tanto calor o ano todo, que eu sou apaixonada pelo inverno rs. Os invernos aqui dependem muito do ano. Tem alguns mais brandos com temperaturas que ficam entre 15-20 e alguns que temperaturas chegam a zero e ficam de 5-15 graus como média. De qualquer jeito, eu AMO o inverno aqui. Mas vale lembrar que o inverno é durante a época das festas de fim de ano, então os parques também são MUITO cheios durante algumas semanas. A segunda quinzena de Dezembro é tão cheia que os parques as vezes atingem capacidade máxima. Quando isso acontece a Disney começa a restringir a entrada de pessoas e isso é feito em fases. Dias 25, 26 e 29 de Dezembro são os mais cheios e já aconteceu até de eles não deixarem mais ninguém entrar. Mesmo que você tenha um ingresso válido. Mas só é assim durants umas três semanas.  Fevereiro já é bem mais vazio e Março vai depender de quando cai o Spring Break daqui, que é um feriado tipo de Semana Santa pras crianças. Em resumo, acho que é uma época que vale muito a pena visitar. Os parques estão todos enfeitados de natal e mesmo as filas longas são mais fáceis de aturar já que o calor não é um agravante.

winter disney

 

 

Primavera (Março a Junho): A primavera também é uma boa época em Orlando, mas as temperaturas são quase tão altas quanto o verão. Exceto talvez pelo começinho de Março. Durante a páscoa e o Spring Break, os parques são muito cheios, mas fora isso os parques não são incrívelmente cheios.

Dicas: Março traz o Epcot Flower and Garden Festival na Disney que é super legal. O parque fica todo enfeitado com topiários coloridos em forma de personagens da Disney. De Fevereiro a Abril a Universal Studios também oferece o Mardi Gras que é como uma celebração de carnaval e tem shows com bandas super legais nos sábados e alguns domingos do mês.

Epcot Flower and Garden

 

Esse post foi super longo, mas eu queria esclarecer com detalhe e mostrar os pontos altos e baixos de cada estação. Espero ter ajudado de algum modo! Se você nos visita regularmente, qual a sua época preferida em Orlando e porque? Divide com a gente! Se tiverem alguma dúvida, deixem um comentário logo aqui embaixo!

Beijo,

Beijo

 

 

 

Nanda

melhor-estacao

Spread the love! Share with friends:

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *