Entenda os descontos multi-park dos parques de Orlando!

Quando compramos um pacote de viagem no Brasil com destino a Orlando, o pacote geralmente é chamado de “viagem pra disney,” e por isso muitas pessoas não tem conhecimento de que os parques de Orlando na verdade não são todos da Disney.

Existem três companhias de parques em Orlando e você precisa entender quais parques são da mesma companhia para poder entender como funcionam os descontos multi-park e como você pode economizar visitando os parques da mesma rede. Nesse post eu vou esclarecer quais parques são “irmãos”, dar uma pequena descrição de cada parque e mostrar como você pode tirar proveito dos descontos e se vale a pena contar com esses descontos ou não.

Quais são as três companhias?

 

 

epcot lit up

A Disney é composta de quatro parques regulares e dois aquáticos. São eles:

Magic Kingdom: parque do castelo da Cinderela.

Epcot: parque que têm pavilhões representando vários países do mundo.

Hollywood Studios: parque com mais atrações radicais como a montanha russa do Aerosmith e a torre do terror (elevador que despenca).

Animal Kingdom: parque focado no safari e vida animal mas que também tem a montanha russa Everest.

Typhoon Lagoon: parque aquático.

Blizzard Beach: parque aquático todo decorado de neve.

 

 

hulk roller coaster

A Universal têm dois parques regulares e um aquático (que está pra fechar e dar lugar a um novo). São eles:

Universal Studios: parque com o beco diagonal do Harry Potter, brinquedo do Transformers, shrek, montanha russa da múmia e outros.

Islands of Adventure: parque que tem Hogsmeade e o castelo de Hogwarts, as montanhas russas do Dragon challenge, a montanha russa do Hulk que foi renovada e acabou de abrir e o novo Skull Island do King Kong que também acabou de abrir esse mês.

Wet ‘n Wild: Parque aquático programado para fechar no final de 2016.

Volcano Bay: Parque aquático programado para debutar em Junho 2017.

 

sea world

O SeaWorld tem várias parcerias e é um pouco mais complicado de entender. Em Orlando eles tem um parque regular e dois aquáticos, mas também tem parceria com o Bush Gardens e o Adventure Island que são localizados em Tampa, FL (uma cidade a 1:30hrs  de Orlando). São eles:

SeaWorld: parque da orca Shamu, dos golfinhos, das arraias e das montanhas russas Mako (que acabou de abrir em Maio de 2016) e Manta e Kraken.

Aquatica: parque aquático que você pode descer num toboágua transparente debaixo d’água rodeado de vida marítima.

Discovery Cove: parque aquático aonde você pode nadar com os golfinhos (o que é cobrado além do preço regular de entrada). Este parque geralmente não entra nos descontos de parceria.

Bush Gardens: parque cheio de emoções com várias montanhas russas, safaris e jardins.

Adventure Island: Não é considerado um “major theme park” então muitos grupos de turismo não o incluem no roteiro.

 

Agora que você já conhece cada companhia e seus parques, é hora de planejar sua viagem. Você pode planejar de modo a aproveitar os descontos que os parques oferecem para ingressos multi-park, ou simplesmente escolher qualquer opção de parques acima e não usar os descontos.

Como funciona o desconto?

Basicamente, quanto mais você visita os parques da mesma rede, mais descontos você ganha. Então o jeito mais barato de visitar o maior número possível de parques, é dando prioridade aos parques que são da mesma companhia. Por exemplo, se você quiser visitar o Magic Kingdom (Disney), o Universal Studios (Universal) e o SeaWorld (SeaWorld) você terá escolhido um parque de cada companhia então terá que pagar o preço inteiro de cada ingresso sem nenhum desconto.

Mas se você escolher visitar três parques da rede Disney, você tera o desconto de multi-park e o preço por parque por cada dia cairá significamente. Vejamos um exemplo real de quanto você economizaria.

 

Comprando um parque de cada companhia:

Magic Kingdom + Hollywood Studios: $101 a $114 cada (+taxas de 6.5% na Flórida) dependendo se é durante época de pico ou não. Mas você compraria os dois juntos por $202.

Universal Studios: $105 online ou $119 (+ taxas) no portão de entrada.

SeaWorld: $69 (+taxas)

Então o mínimo que você gastaria para uma pessoa visitar os quatro parques seria $400.44. Se você vem com sua família de quatro pessoas o valor seria $1601.76

 

Comprando ingressos da mesma companhia:

Se você escolher visitar apenas os parques Disney por exemplo, você pode comparar um ingresso que dá direito a visitar 4 parques, em 4 dias diferentes por 346.13 com taxa. Para uma família de quatro pessoas o valor seria $1385.52

Essa é uma diferença de $217.24 por comprar ingressos da mesma empresa.

ps: preços regulares sem desconto de Florida Resident.

 

Prós e contras:

Tudo vai depender do seu orçamento, suas preferências e o tempo que você ficará em Orlando. O desconto pode ser significativo pra algumas pessoas ou não fazer diferença para outras. Mas entenda que esse foi apenas o valor do exemplo que eu dei. Quanto mais dias você gasta indo apenas nos parques da mesma companhia e mais pessoas estiverem com você, maior será o desconto e quanto menos pessoas e menos dias, menor o desconto.

Muitas vezes viajamos com pessoas que tem preferências diferentes então visitar vários parques de companhias diferentes pode sim agradar a maioria. Os adolecentes amam a Universal, as crianças amam a Disney e o SeaWorld é ótimo para bebês e viagens de família.

Na minha opinião se você já veio até aqui, vale a pena visitar todos os parques que você tiver vontade sem se preocupar demais com os descontos de multi-park. É o preço da oportunidade né? Você já pagou a passagem, a estadia, então se quiser visitar um parque, seja qual for, visite.

Mas pra quem quer planejar uma viagem curta, gastando o menos possível, é sim uma boa opção pensar em comprar os ingressos multi-park.

Espero que esse post tenha feito sentido e esclarecido algumas coisas. Com o dólar em alta eu sei que muitas pessoas estão tendo que modificar seus roteiros de viagem pra tentar não ter que cancelar a viagem tão sonhada, então pode valer a pena pesquisar os preços direitinho e economizar até nas menores coisas. Mas se você puder gastar um pouquinho mais, fique a vontade pra escolher qualquer combinação de ingressos.

Obrigada pela visita e se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo explicado nesse post ou em qualquer outro, deixe um comentário abaixo que eu tenho o maior prazer de conhecer os futuros turistas de Orlando e esclarecer as dúvidas de cada um!

Beijos,

kiss.lll

 

 

 

Nanda
descontos em orlando

 

 

 

Spread the love! Share with friends:

2 Comments

  1. Sensacional.
    Perfeita dica.
    Mto obrigada. Com certeza mudou a visão de quem conhece, mas nunca pensou nisso.. imagine de quem nem conhece.
    Bjos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *