Entenda o novo FastPass+ da Disney

Se você planeja visitar a Disney mas ainda não conhece o sistema de FastPass+, esse blog post é ESSENCIAL pra você. Acredite quando eu digo que ler esse post pode ser a diferença entre uma viagem perfeita e uma viagem completamente exaustiva e frustrante. Se você já conhece o sistema de FastPass+ da Disney e ama evitar as longas filas, esse post também é pra você! A Disney anunciou recentemente algumas mudanças que são tudo de bom e facilitarão ainda mais a sua visita! (Pule pro final do post pra ler apenas a parte “O que mudou?” se você preferir).

 

ingressos disney fastpass

 

O que é o FastPass+?

O sistema de fastPass+ da Disney é uma maneira genial de evitar as longas filas de todos os parques. O FastPass+ é um sistema gratuito de reservas de horário para as atrações do dos parques da Disney(contrário aos parques da Universal que cobram pelo seus Express Passes). Ele está disponível para todos os visitantes do parque. O FastPass+ deixa você reservar um horário para visitar um brinquedo, show or personagem sem precisar enfrentar a fila normal.

 

Como reservar seu horário no FastPass+?

Você precisa primeiro se cadastrar no site da Disney para ter uma conta no My Disney Experience. Isso vale pra todo mundo, Nào importa se você tem uma magic band ou um ingresso normal de cartão. Depois que se cadastrar você precisa conectar o seu ingresso com a sua conta, e isso será feito seguindo os passos explicados no site ou simplesmente escaniando o seu ingresso pelo aplicativo gratuito que você pode baixar no seu telefone. Você vai conectar os ingressos de todas as pessoas viajando com você e também a sua estadia no hotel se estiver se hospedando em um hotel da Disney. Se você comprar o seu ingresso online junto com o ingresso de sua familía, pode ser que eles já venham ligados um ao outro. Se não, você vai precisar conectar os ingressos pra garantir que os FastPasses para todas as pessoas que estão viajando com você sejam emitidos paras o mesmo horário.

 

Quando posso ativar o FastPass+?

Você pode fazer até 3 reservas de brinquedo/show/personagem com 30 dias de atecedência se você tiver um ticket regular. Ou até 60 dias antes de sua estadia em um hotel da Disney começar.

 

Como funciona?

Assim que você conectar o seu FastPass+, você poderá escolher quais atrações você prefere ver sem ter que enfrentar fila. Isso vai requerer um pouco de planejamento já que você já vai ter que ter escolhido qual parque vai visitar em qual dia durante a sua viagem (lembre-se: reservas podem ser feitas até 30/60 dias antes de sua visita). Você pode reservar de 1 a 3 atrações com atecedência e quando estiver no parque você pode fazer reservas adicionais assim que as suas primeiras reservas expirarem.  Você terá uma hora para utilizar cada uma de suas reservas.  De 4 pm a 5 pm por exemplo. Ou seja, você deverá planejar o resto de seu dia no parque de acordo com seus horários no FastPass+. Por exemplo, se você escolheu FastPasses para Thunder Mountain, Haunted Mansion e Anna e Elza no Princess Fairytale Hall e o seu FastPass te deu os horários:

  • Thunder Mountain 11am-12pm
  • Haunted Mansion 3pm-4pm
  • Anna e Elza 7pm-8pm

Então você terá que respeitar esses horários. Se são 6:30pm e você vê uma fila de 90 minutos para o Seven Dwarfs Mine Train por exemplo, você terá que decidir em qual você prefere ir. Porque quando você sair do Seven Dwarfs o seu FastPass+ para ver a Anna e a Elza já terá expirado e não há reposição do mesmo.

 

O que mudou em 2016?

  • Agora você não precisa mais usar um kiosk no parquet para pegar um novo FastPass+. Você poderá fazer isso online ou usando o aplicativo no seu telefone mesmo. (E não se preocupe, a Disney oferece wi-fi em todo o parque).
  • Agora você pode escolher apenas um FastPass+ de cada vez com antecedência se você preferir. (Porque antes você tinha que escolher um bloco com 3 atrações, mesmo que uma delas não fosse sua preferida). Essa novidade é ótima porque depois que você usa todos os seus FastPasses pré-escolhidos você pode pegar outro FastPass+.  Então agora se você pode escolher apenas um FastPass+ pra bem cedo tipo 9am quando estiver reservando com antecedência e depois tentar pegar outro lá no dia mesmo logo depois que o das 9am expirar. Mas lembre-se que os FastPasses também se esgotam então faça deles uma prioridade.
  • Agora você poderá também escolher o horário dos seus FastPasses dentre as opções de horários disponíveis, o que torna o sistema ainda mais flexível.
  • Você também poderá cancelar FastPasses separadamente. (Antes se você cancelasse um, você estaria cancelando o de todo mundo que estava conectado com o seu ingresso). Agora não. Então se metade de sua família decidir ir em um brinquedo e a outra quiser ir conhecer um personagem, fica mais fácil acomodar as vontades de cada um.
  • Se você pretende visitar mais de um parque por dia, você agora pode selecionar FastPasses para mais de um parque no mesmo dia.

 

Reservando um FastPass no mesmo dia:

É muito recomendado que você reserve as suas 3 atrações favoritas com os 30 dias de antecedência que a Disney permite. Mas muitas vezes quando a gente chega no parque os planos mudam um pouco então é bom ter um plano mais flexível. E agora como você pode cancelar as suas reservas facilmente, você pode refazer o seu plano inicial e tentar pegar FastPass+ para outros brinquedos se te der na telha. A regra é: você pode pegar um novo FastPass+quando você não tiver mais nenhuma reserva ativa. Então se a sua última reserva foi de 3 pm as 4pm, você pode tentar pegar outro as 4:01pm.

 

Durante o verão, feriados ou épocas mais cheias você PRECISA reservar os seus FastPasses com antecedência. As atraçôes mais famosas se esgotam rapidamente e o FastPass+ pode ser a diferença entre você esperar 4 horas em uma fila pra ver a Anna e a Elza com o seu filho(a) ou esperar 20 minutos (Sério. 4 horas. Eu mesma já tive que esperar 3 horas e meia por um oi, uma foto e um autógrafo pra minha sobrinha). Para adultos já é difícil enfrentar uma fila muito longa, mas para as crianças então é uma eternidade. Escolha seus FastPasses com antecedência e garanta que você poderá ir em sua atração favorita! Fique ligado em um próximo blog post citando as atrações mais famosas que geralmente esgotam mais rápido e tem filas mais longas!

Qualquer dúvida visite a página de perguntas frequentes da Disney ou deixe um comentário aqui em baixo e eu ficarei feliz em responder!

 

Beijos,

Beijo

 

 

 

Nanda

Spread the love! Share with friends:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *