Comprou e não gostou em Orlando? Devolva!

Uma das coisas mais diferentes entre os Estados Unidos e o Brasil é que aqui nos EUA você pode devolver a maioria dos produtos comprados. E quando eu digo devolver é devolver mesmo! Eles te dão o dinheiro de volta! No Brasil nós já estamos acostumados a enfrentar o mau humor de alguns funcionários quando queremos apenas pra efetuar uma troca. É comum as pessoas terem até que entrar na justiça de pequenas causas pra devolver um produto com defeito e que a loja se recusou a trocar ou devolver o dinheiro. E os que não tem essa energia pra brigar pelo que é certo acabam desistindo de ter seu dinheiro de volta e se contentam com o prejuízo.

Aqui nos Estados Unidos não. Aqui você não precisa nem dar um motivo pra devolução se não quiser. Um simples, “mudei de idéia” é válido. É tão fácil devolver as coisas que conheço muita gente que nem experimenta roupa em loja. A pessoa só escolhe algumas peças, compra, prova tudo em casa, escolhe a que prefeirir e depois devolve as outras. Sério. E também tem gente que compra coisas online no site de uma loja física e pede coisa a mais para o frete sair grátis (que geralmente a maioria da lojas tem um valor específico que acima dele o frete é gratuito), e depois vai na loja e devolve as coisas que pediu a mais. E não estou falando de gente aproveitadora não. Isso é simplesmente uma prática comum.

 

Stores in Orlando

 

Como funciona?

A maioria das lojas tem as suas regras de devolução e troca escritas no próprio recibo que você recebe ao comprar. Algumas são escritas mais detalhadamente atrás do recibo e algumas na frente mesmo.

As lojas maiores e de marca mais reconhecidas geralmente aceitam a troca ou devolução até mesmo sem o recibo. Quase todas as lojas aceitam devolução de qualquer produto sem nenhum problema. Salvo algumas lojas menores e lojas de Outlet que descriminam os produtos como “Final Sale.” É sempre bom checar as regras de cada loja pra você não perder dinheiro porque cada loja tem um tempo determinado de devolução que geralmente varia entre 15 a 30 dias. Mas em algumas lojas certos produtos tem que ser devolvidos com no máximo 7 dias e alguns outros você pode levar até 90 dias ou até por tempo indefinido. Só pra você ter uma idéa, eu traduzi um pouco das regras de algumas lojas:

Walmart: Geralmente aceitam devoluções com até 90 dias e devolvem o dinheiro ou dão um cartão com crédito da loja. As exceções são para itens maiores com piscinas, cortadores de grama, air condicionados e afins. Eletrônicos tem que ser devolvidos com no máximo 15 dias e com apresentação do recibo. Você precisará mostrar sua identidade para devolver um produto sem recibo.

Target: Aceitam devoluções com até 90 dias para a maioria dos produtos. Eletrônicos tem que ser devolvidos com no máximo 30 dias. Produtos sem recibo ou abertos e considerados danificados pelo cliente podem não ser aceitos para devolução.

Sephora: Aceitam troca/devoluções de produtos abertos e gentilmente usados. Você pode devolver os produtos usando o recido, mostrando a compra no extrato do cartão ou mostrando o seu cartão fidelidade se ele tiver sido usado na compra pra acumular pontos.

Macy’s: Eles trocam ou devolvem produtos com recibo e se você não tiver o recibo eles te dão crédito na loja pelo preço mais baixo que o produto já esteve durante os ultimos 180 dias.

Dollar Tree: Não aceita devoluções. Aceita apenas trocas.

 

Todas as lojas citadas acima tem um manual extenso de exceções que deve ser lido com cuidado pois alguns produtos não são retornáveis. Por exemplo produtos que foram alterados em tamanho como roupas, relógios, jóias. Ou produtos como colchão inflável, artigos sazonais, produtos perecíveis, itens de grande porte e assim por diante. Mas em geral, não gostou? DEVOLVA! Não precisa ficar com vergonha! Aqui é muito comum e você não terá nenhum problema. Só use o bom senso né? Não vai comprar um sapado, usar por 15 dias e devolver rs. Mas se você usou uma vez e o danado te matou, pode tentar devolver sim! Regrinha básica: quanto maior a loja, mais fácil é devolver as coisas. Quanto menor, mais difícil.

Se você acabou de comprar um produto e viu mais barato em outra loja, pode voltar e devolver também! Ou pedir um “price match” que muitas lojas aceitam. Você simplesmente leva seu recido a loja em que comprou o produto e leva o anúncio/propaganda do produto mais barato e a loja te devolve o valor que você pagou a mais. Isso geralmente vale no máximo pra uma semana da data da compra já que as promoções mudam muito de uma semana pra outra.

É isso gente! Espero ter ajudado! Você já devolveu algum produto quando passava férias por aqui? Conta pra gente como foi! Se você teve alguma dificuldade ou se foi tudo tranquilo!

Beijos,

Beijo

 

 

 

Nanda

 

compras-em-orlando

Spread the love! Share with friends:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *