Como Comprar Parcelado nos Estados Unidos?

Hoje vim fazer um post mais esclarecedor pra falar sobre formas de pagamento nos Estados Unidos. Eu moro nos Estados Unidos há 7 anos, mas fui nascida e criada no Brasil então eu conheci bem a cultura do pagamento parcelado que existe no Brasil. Mas choquem:  Essa prática simplesmente NÃO existe por aqui nos Estados Unidos. Aqui não se parcela NADA!

compras parceladas

 

Eu nunca tive costume de parcelar as compras quando eu morava no Brasil. Eu era estudante e mal tinha um dinheiro meu então tinha que pagar as coisas a vista mesmo, por isso pra mim não fez muita diferença quando me mudei pra cá. Mas tem muita gente que é super acostumado a parcelar e fica espantado de saber que aqui nos Estados Unidos não existe compras parceladas.

Hoje mesmo eu tive que explicar pra uma parceira de negócios no Brasil que nós não dividimos no cartão. E logo depois de eu explicar, ela pediu novamente que eu reconsiderasse e deixasse que ele pagasse parcelado pela estadia em um dos hotéis da minha companhia. Aí eu tive que redigir um email mais detalhado explicando que não era o nosso hotel que não queria deixar parcelar, mas que o sistema simplesmente não te dá essa opção porque não existe parcelamento por aqui.

Algumas lojas de móveis, eletrônicos ou produtos mais caros faz financiamento que é diferente de parcelamento. Você tem que ser aprovado para um cartão de crédito da própria loja que vai te dar um limite de gastos e aí sim você pode pagar aquela compra por mês. Mas isso requer que você dê o seu social security number (tipo o CPF do Brasil) e faça todo um processo de cadastramento na loja pra fazer o cartão. Mas como uma regra geral, todas as compras aqui tem que ser pagas à vista. Mesmo se forem compradas com o cartão brasileiro.

A primeira vez que notei que aqui não existia parcelamento foi há alguns anos atrás quando fui comprar uma passagem de avião pra minha mãe por um site americano onde a passagem estava mais barata e ela me perguntou se podia parcelar. Eu disse que não mas fiquei com isso na cabeça e fui procurar saber melhor. Foi aí que realmente caiu a ficha que não existe mesmo isso por aqui. Até hoje muitos dos meus amigos prefere pagar um pouco mais comprando a passagem por uma agência de viagens brasileira e poder dividir em 12 vezes no cartão do que economizar 100 dólares e ter que pagar tudo a vista. Realmente, parcelar ajuda muito quando o assunto é viagem, então isso é uma coisa a se pensar quando você estiver planejando a sua tão sonhada viagem.

cartao de credito

 

Mas não se desespere em saber que você não poderá parcelar as compras por aqui. O sistema de parcelamento no Brasil existe justamente porque os preços são completamente absurdos então o poder de compra das pessoas é muito menor. Aqui os produtos são bem mais baratos então é mais comum as pessoas poderem pagar à vista. Outra alternativa é que quem possui um cartão de crédito pode fazer o seu próprio “parcelamento” já que você pode pagar o mínimo valor da conta do cartão e deixar o resto pra pagar depois. Mas isso significa pagar os juros do cartão que normalmente são bem altos, então é um péssimo hábito que pode te deixar individado rapidamente se você não manter um controle do que já tem pra pagar nos próximos meses. As pessoas fazem muito isso por aqui e é estarrecedor a quantidade de jovens adultos (de 18- 35 anos) que tem dívidas altíssimas de cartão de crédito.

Acho muito engraçado como cada sistema tem suas falhas e seus benefícios. Não sei como a forma de pagamento funciona em outros países mas tenho curiosidade de saber. Uma amiga da Irlanda me disse que por lá também não existe compras parceladas. E você? Sabe das regras de compras em outros países? Divide aí com a gente nos comentários. E se você achou esse post informativo, divide aí com os amigos pra dar uma moral rs!

Thanks for reading!

kiss.lll

 

 

 

Beijos

como-parcelar-nos-eua

Spread the love! Share with friends:

4 Comments

    • Anezio, não existe parcelamento aqui infelizmente. Você só consegue comprar parcelado se for do Brasil mesmo. Em loja física aqui não tem como.

  1. quero ser um vendedor dos eua , pois preciso ganhar um dinheiro extra pois trabalho mais ganho muito pouco, pois a minha familia e muito grande por isso estou querendo vender os produtos de vc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *